terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Teste & Swatches: Florama Batons Líquidos Matte Ryca 03, Metal Red 10 e Lápis Carbon Black

Florama: marca nova no mercado para ficar de olho!  ;D
 
Mas voltando a introdução mais correta para esse post. Feliz 2017 pessoas e que esse ano seja infinitamente melhor que o que ficou para trás em todos os aspectos! Como estão? 

Venho hoje com o primeiro post de 2017 para apresentar essa marca que conheci no Probeleza e acabei recebendo o batom líquido matte Ryca 03 e o lápis mega preto Carbon Black para testar. 

Me apaixonei e adquiri o Metal Red 10 que tem acabamento metálico. Isso mesmo: líquido, matte e metálico em um só produto!!!! Na hora lembrei do Maçã do Amor da Bruna Tavares e é muito parecido, senão igual.

O Ryca 03 tem essa cor nude mais sóbria com fundo frio que lembra um marsala em algumas e um rosa antigo em outras, cata só umas imagens - poucas ainda, porque como disse é nova.  

A textura deles é bem grossa e quando aplica já se tem o toque matte, sem precisar esperar muito tempo para secar e na grande maioria das vezes que usei bastou uma camada. Aliás, foi um vício só! Só dava ele em todos os eventos de final de ano... 

O aplicador dele é normal como o de gloss e dá para se virar bem com ele nos contornos, agora se quiser mais precisão ou for muito estabanada - eu sou e consegui de bouas - recomendo um pincel de lábios para fazer o contorno e facilitar o preenchimento. 
 
A fragrância dele é bem gostosa e lembra os batons da querida, amada, salve, salve MAC - blogueira corre para pegar os batons e comparar os cheiros e acaba de descobrir um vencido, OMG...rsrsrs - mas de longe. Tem um quê de baunilha neles. 
Já o Metal Red 10 é ligeiramente menos grosso, o que não significa que seja líquido e achei mais fácil de aplicar. Não tenho outras texturas para comparar a não ser o batom líquido Matific da Natura Una que comecei a testar tem poucos dias e ainda não me adaptei porque achei extremamente líquido e de secagem demorada. 

Mas as meninas do Bloggers MT que receberam também e conhecem outras marcas já falaram que de longe é o melhor que usaram ;) 

O lápis Carbon Black é um lápis preto muito macio, com excelente espalhabilidade para esfumados e acabamento sequinho.  Não tem informação se é a prova d'água mas fiz o teste embaixo da torneira e se manteve intacto. Das vezes que usei durou bastante até o final da noite, derretendo bem pouquinho no canto interno com o tempo. Iria dizer que é o lápis mais preto que já vi, mas juntei os que tenho e coloquei lado a lado e ele ficou com um honroso 4º lugar, o que não foi muito justo pois alguns do teste tinham fórmula em gel - que achei que esse tivesse de tão gostoso de passar - o que claramente facilita, e muito, a aderência e consequente pigmentação na pele.

Mas depois disso ferrou toda a classificação e quiçá meu futuro post in-tei-ro porque abri um outro Marc Jacobs que estava juntando teia para fazer swatches, post e desapegar e MEW o que é esse lápis!?!? Sem mais spoilers, fique de olho! ;D

Chega de bla bla bla e vamos aos swatches:
Metal Red 10, Ryca 03 e Carbon Black
 
Após molhar com água - e óh não foi um borrifinho d'água não, enfiei embaixo da torneira e deixei um pouco para ver se não dissolvia!
 
E sneak peek de um post futuro onde dá para ver melhor o matte-metálico. 

Vou ficar devendo foto nos lábios porque sou uma completa negação em tirar fotos minhas, assim que conseguir atualizo o post para ficar completinho. 

Agora para encontrar um para chamar de seu, eles possuem um site www.florama.com.br, mas ainda estão em fase de estruturação das vendas virtuais. O que dá para fazer é entrar em contato com eles pelo televendas (62) 3924-1118 e ver como funciona. 

E para quem é de Cuiabá e Várzea Grande a Késsia Rosa encomendou um pequeno lote com eles e tem alguns disponíveis juntamente com a Aline Zanatta

Os valores são a melhor parte: R$15,00 QUINZE REAIS para os batons líquidos já aqui em Cuiabá com as meninas e o lápis! #baratex

Espero que gostem e um Feliz 2017 mais uma vez! Bjins


4 comentários:

  1. Amo demais esse batom e o lápis é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Amo batom mate e fiquei encantada com esse metal red 10, mas confesso que não sou muito fã de lápis para contorno.

    Born in 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cor é realmente linda! Fico devendo fotos nos lábios, por total falta de habilidade!
      Quando diz lápis de contorno, quer dizer labial ou contorno dos olhos? Bjks

      Excluir