quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Conhecendo o Centro Técnico Bioextratus e uma conversa sobre cabelos com experts!


Alguns dias atrás tive o prazer de passar uma manhã gostosa na companhia de pessoas queridas que fazem parte do esquadrão de gente bonita que logo dominará o mundo Bloggers MT. Rsrsrs
Enfim, fizemos um agendamento coletivo - já já explico como funciona - e lá fomos conhecer as linhas Bioextratus e fazer testes drives!

Fomos recebidos pela Hellen e pelo Mattheus que são os responsáveis por essa parte do centro e conversaram com cada uma para saber como era o cabelo, as maiores preocupações em relação a ele, para por fim indicar uma linha.
Por estarmos em um grupo maior do que normalmente são atendidos no espaço e por sermos blogueiras a proposta foi que colocássemos a mão na massa, assim conheceríamos a fundo cada etapa do processo de cuidados de cada linha escolhida.
A indicada para meu cabelo foi a novidade Pós Química e tem os principais ingredientes o abacate, a jojoba e o óleo de palma que restauram os fios dos danos e tratam ressecamento, porosidade e opacidade. Fora o cheiro! Sério dá vontade de comer!!!!

Da esq. para dir. de cima para baixo: Jacque (mãe da Julia), Gleysa Lopes do @mamaeursaoficial, Tati Freitas do @prioridadedemae, Julinha linda S2 do @julinhakids.mt, Duda princesa da Tati!
Bloggers com a mão na massa!

Comecei ajudando as meninas e olha, levo jeito! Lavar, enxaguar, enluvar, fotografar, filmar é comigo mesmo! Queria ter essa paciência quando faço no meu...

Por fim foi a minha vez de tratamento de diva. Quem lavou e passou a máscara foi a Jacque mãe da fofa, linda goxtosa Julinha e quem enxaguou foi a Késsia. Depois Mattheus e Hellen secaram. :D

Foto no espelho


No fim todas saíram encantadas com seu tratamento e apaixonadas pela Bioextratus que claro, já conhecíamos, mas nessa nova roupagem com esse tipo de atendimento e essa forma moderna de comunicação é novidade desses tempos de mídias sociais.  

Dias depois voltei ao Centro Técnico para buscar um presente que ganhamos e conversar com mais calma com a Hellen e fazer uma entrevista que você confere abaixo.

A minha "vitima" foi a Hellen Girão, Coordenadora do Centro Técnico e consultoras e está na empresa a 2 anos e meio.

Bugiga: - Quanto tempo existe o Centro Técnico e se tem em todo o Brasil? 
Hellen: - Há 10 meses nesse formato aberto ao público, antes eles já ofereciam esses serviços para convidados, e apenas no Mato Grosso - na verdade é uma iniciativa da Bioextratus local, sem ligação com a nacional. 

Bugiga: - Qual a história da Bioextratus, foco da marca, lema, etc...?
Hellen: - A Bioextratus começou com a linha Tutano sempre focando em ingredientes naturais.

Bugiga: - O Centro Técnico é aberto ao público, existe custo?
Hellen: - É aberto a todo público mediante agendamento pelo site, www.cabeloperfeito.com.br, onde se preenche um rápido cadastro e escolhe entre as datas e horários disponíveis. Importante salientar que eles confirmam o agendamento por telefone. 

Bugiga: - Como é o processo de pesquisa, desenvolvimento e matérias primas da marca. Usam apenas ingredientes naturais, brasileiros, sintéticos, etc...?
Hellen: - A maioria das linhas utiliza matéria prima natural seja ela nacional ou importada e recentemente se começou a usar matérias primas sintéticas mas em pouquíssimas linhas.

Bugiga: - Qual a ordem correta de uso dos produtos (shampoo, condicionador, máscara)?
Hellen: - Shampoo, máscara, condicionador e finalizador. Preferencialmente da mesma linha para potencializar a ação e alcançar melhores resultados. 

Bugiga: - Qual a importância do Ph nos produtos, para que serve? (Aqui tivemos uma ajudinha do Matheus)
Hellen: - Ph significa Potência do Hidrogênio e sua variação nas fórmulas as deixam mais ácidas ou alcalinas. Um ph mais alcalino abre as cutículas e quando muito altos > que 8 podem causar ressecamentos e pontas duplas. Os shampoos em média possuem ph 7 que é neutro. Em condicionadores são menores, ou seja mais ácidos, que ajudam a selar a cutícula e preservar a cor (por isso usá-los depois da máscara). 
Máscaras capilares ficam no meio entre shampoo e condicionador - nessa hora olhamos várias para checar -  e tem em média ph 5. 
Em resumo o ph o do cabelo fica entre 4.2 à 5.8, do couro cabeludo entre 3.8 à 5.6. Shampoos com > ph abrem as cutículas e em excesso podem ressecar, com ph < são mais hidratantes. Condicionadores têm < e selam cutículas além de dar brilho. 

Bugiga: - Dicas para ter cabelo de salão em casa, água fria ou morna, por que?
Hellen: - Água em temperatura natural, pois água muito quente ou morna aumenta a oleosidade da raiz e resseca as pontas (Omg!). E quanto ao resultado de salão em casa é cuidar do cabelo com carinho, hidratar sempre!, seguir o passo-a-passo e respeitar os tempos de pausa (um tempo maior que o indicado pode causar oleosidade) e as instruções.

Bugiga: - Qual o Best Seller da marca?
Hellen: -  Atualmente a linha Resgate - que é uma das primeiras linhas com ingredientes sintéticos, Phytolan e Microqueratina - e é o mais recente lançamento e tem deixado as pessoas doidas! ;D

Bugiga: - Quem for ao Centro Técnico e se apaixonar pela linha usada, consegue comprar na hora?
Hellen: - Sim, possuímos um centro de vendas e se gostou já pode levar para casa! 


cabelo tratado e linha usada

É isso, ou esse post vira um livro! Vou postar mais fotos na página da Bugiga, fiquem de olho! 

Endereço: Av. Ciríaco Cândia, MT, 70.
Cidade Verde - Cuiabá - MT, 78028-770.
Fone: (0xx) 65 2121-6767

Agendem seu horário, conheçam, se apaixonem e voltem aqui para contar! ;)


0 comentários:

Postar um comentário