segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Testei: Manteiga Hidratante para Mãos e Áreas Ressecadas Natura Ekos Ucuuba

Gosto bastante dos produtos da linha Ekos na Natura, que têm toda essa vibe natural, sustentável e cumprem muito bem as funções propostas para cada tipo de ingrediente. Mas nesse caso fui seduzida pela fragrância também - amo de paixão a linha Castanha - e essa nova me pegou pelo nariz primeiro. 


A que testei foi essa amostrinha que recebi na Glambox, que não fiz post mas coloquei a foto lá no instagram, aliás já me segue por lá?

Uma foto publicada por Jana Arruda (@jms_arruda) em

Essa é a frutinha e realmente faz jus ao nome que recebe na região que é produzida: "Joia Rara" 
foto: Exame

De acordo com a marca: "O nome vem do tupi e significa “árvore da manteiga”, conhecida também como "Joia Rara". Além de ser um ingrediente precioso e surpreendente que enriquece as fórmulas dos nossos novos produtos para o corpo, é também uma árvore ameaçada de extinção que passou a ter mais valor em pé do que derrubada com as iniciativas da Natura." 

Bacana, não? A textura é encorpada, ou manteiga como diz o nome, tem uma absorção mediana - nem ultra rápida, nem muito demorada - e o perfume é absolutamente maravilhoso, adocicado e cremoso ao mesmo tempo, quase leitoso - se é que entendem, rs - quem gosta da linha Castanha, certamente gostará dessa.  

O preço de um tubo de 40g custa R$ 19,80 no site da marca ou com revendedoras. O único porém que tenho com essa linha são os tubos de hidratante serem de alumínio ou algum outro metal e quando passam da metade vão ficando cada vez mais difíceis de retirar o produto. Imagino que seja por questões de preservar os ingredientes ativos e também evitar oxidação, mas vejo os hidratantes de mão da L'Occitane que tem uma proposta parecida de ingredientes naturais e seus tubos de plástico que não deixo de imaginar que a Natura bem que poderia copiar... ;D

0 comentários:

Postar um comentário