terça-feira, 19 de março de 2013

Testei: Misturinha bacana para os cabelos Bepantol + Osmo Intense Deep Repair Mask


Acho que nunca comentei aqui que minha verdadeira paixão são produtos capilares...
Não surto com maquiagem, roupas da Zara, bolsas... sapatos...zZzzzZzzz. Realmente não me emocionam... Mas quando alguém fala de algum novo milagre capilar fico me coçando!!! 
Meu cabelo não é nem próximo do que gostaria para ele (denotado por progressivas, tintura, quimicas) cheio de frizz e vive sempre preso, primeiro porque aqui é muito quente e não tenho a minima paciência de bancar a diva de cabelón e ficar com a nuca suando, me aflige, e segundo que de-tes-to escova, chapinha e afins e por fim não quero assumir os cachos. Logo a combinação é terrível e quem paga é o cabelo que fica indefinido, preso o tempo todo e sem forma!
Com isso comecei uma busca para a) fugir de outra progressiva , que deixa lindo, mas é uma maquiagem e a longo prazo enfraquece os fios, causa quedas, etc., e b) assumir meu cabelo natural mas sem necessariamente utilizar produtos que ativam cachos para que ele fique comportado, ou seja, quero tirar o volume e o frizz e ter um cabelo natural com ondas sem escovar, modelar, cachear, "progressivar"... Apenas deixando secar ao natural! Hahaha, não quer nada né?
Sei que pode parecer impossível, mas sei também que existem produtos que "derretem o cabelo", tiram o volume hidratando profundamente e dando força aos fios enfraquecidos. E enquanto não acho "O" produto certo, vou me divertindo com os errados! Rá! Rsrsrs

Toda essa introdução, foi para que conhecessem minha neura e acompanhem minha saga e quem sabe no final do arco-íris tenha um pote de ouro e mel!!!

Tinha comprado essa máscara por indicação da Bia, dona de um blog que tem ótimas resenhas de produtos capilares. Ela é muito hidratante, baratinha (quem não ama?), tem um cheirinho muito gostoso e já na primeira vez que usa você nota a diferença.
Sobre o produto: "Tratamento nutritivo intenso para reequilibrar a hidratação e elasticidade".

Ingredientes... Possui óleo mineral que muitas pessoas não gostam, mas não entendo o suficiente para opinar.

Ela é bem consistente como uma manteiga, de cor amarelada, e quando você aplica sente que ela vai amolecendo o cabelo. Realmente muito gostosa! 
Usei ela por muito tempo sozinha e tive a idéia de misturar ao Bepantol quando já estava acabando... Logo, utilizei poucas vezes a mistura que fazia assim: separava a quantidade da máscara que iria usar na hidratação, acrescentava menos da metade de uma tampinha de Bepantol e misturava bem. Depois de lavar os cabelos, aplicava e deixava por uns 5-10 minutos, enxaguava bem. 
A máscara sozinha hidratada muito e junto com o Bepantol parece que fortalece o fio (veja bem, uma impressão pessoal), deixa mais resistente e comportado quando seca. Pelo que já li a respeito do Bepantol acredito sim que possa ser real essa sensação de fortalecimento do cabelo. Pena que a máscara acabou... :(


A máscara vem numa bisnaga de 250ml muito funcional e rende bastante, comprei na Feelunique e custa $8,33 USD já com frete incluso, mais ou menos R$ 17,00 sem contar IOF ou taxas dos cartões. Ainda assim, barateeeeenha!
O Bepantol se encontra nas farmácias à um preço médio de R$ 20,00, aliás difícil encontrar aqui em Cuiabá (sempre esgotado, por que será?), os meus eu comprei em Iguape, litoral paulista, no final do ano e ainda assim tinha apenas esses 2 da primeira foto na farmácia (um deles na versão antiga).

Não tenho vocação para fotos e resenhas ultra detalhadas que destrincham fórmulas e tals, mas se gostarem dessa forma posso colocar mais experiências capilares aqui...

Bjs

0 comentários:

Postar um comentário