segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Você sabe qual seu tipo de corpo?

Sabe aquela peça linda que vê em uma vitrine ou passarela e de repente quando vai experimentar não fica legal em você? Mesmo amando? 
Ja pensou que as vezes é porque ela não é ideal e não valoriza ou pior desvaloriza seu formato de corpo?

Queria fazer esse post a muito tempo, mas acabei vendo coisas bem parecidas em outros lugares e desencanei, mas agora a idéia voltou à tona e decidi, por fim, postar.
A intenção não é criar uma ditadura de quem tem corpo isso não pode usar aquilo. Pelo contrário, é conhecer seu tipo de corpo para poder valorizá-lo e otimizar a aquisição, podendo escolher o que de fato lhe cai bem nesse vasto mundo de opções...

Então vamos lá...

  Ampulheta
As suas formas são conhecidas como ideais. Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios, e as curvas, suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina. O importante para você é valorizar as suas formas, que são bonitas e harmônicas por natureza, mas com muito cuidado para não modificá-las. Por isso, é importante sempre manter a cintura marcada. Caso contrário, seu corpo perderá as curvas e a sua imagem vai parecer retangular. Por isso, escolha blusas e vestidos com pences para realçar as curvas. Use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia. Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante. Aposte nas calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e nas saias com bainha logo acima dos joelhos.
Aposte
Evite
tecidos fluidos
peças estruturadas
produções monocromáticas
abotoamento duplo
calças e saias leves
roupas coladas ou muito largas
vestidos cache-coeur
calças amplas ou afuniladas demais
cintura alta ou marcada
blusas curtas
faixas e cintos
casacos sem a cintura marcada
  

Oval
Geralmente, a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura. Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadris.Você precisa afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo, como pulsos, colo e tornozelos, além de criar uma falsa cintura. Outra proposta interessante é chamar a atenção para o rosto e também valorizar as suas pernas.
Túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga. Procure sempre deixar a pele à mostra, seja a do colo, seja a dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.
Aposte
Evite
looks monocromáticos
tecidos volumosos ou colantes
tecidos encorpados
calças e blusas muito largas
decotes em U ou em V
saias rodadas
saias e calças retas
bolsos e botões exagerados
lapelas estreitas
colares curtos
blusas até a metade dos quadris
sandálias de tiras finas

  
Pera
Já ouviu falar da forma clássica da brasileira ou do corpo violão? Pois esse é o tipo pera. Os ombros são menores do que os quadris. Cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios, de pequenos a médios.O mais importante para a silhueta tipo pera é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo. É fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve. Isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal.
Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para atrair os olhares para os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças finas.
Aposte
Evite
decotes e detalhes horizontais
camisas com punhos chamativos
blusas e blazers acinturados
bolsos volumosos
sobreposições
bolsas a tiracolo
colares na altura dos seios
calças e saias muito justas
saias levemente afuniladas e de tecidos firmes
cintos caídos na altura dos quadris

 
Triangulo Invertido
O volume maior da sua silhueta está concentrado na parte de cima do corpo. Os ombros são sempre maiores do que os quadris. A cintura tende a ser reta, a barriga, saliente, as costas largas, e as pernas, longas e finas, porém bem desenhadas. Para equilibrar a sua silhueta, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores, e os quadris, mais volumosos. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando o seu ponto forte: as pernas.  Para alcançar esse objetivo, procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.
 Aposte
Evite
blusas com babados na barra
camisas e casacos estampados
decotes em V
blusas com bolsos aparentes
detalhes verticais, como lenços
mangas elaboradas e ombreiras
mangas de punho amplo
casacos com abotoamento duplo
calças volumosas
leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante
saias estampadas
decote canoa e detalhes horizontais


Retangulo
Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha na sua silhueta. As formas costumam ser magras e com poucas curvas. Suas pernas geralmente são finas e, quando você ganha peso, o excesso se distribui de maneira equilibrada. Seu ponto de ação deve ser focado na falta de curvas. Você pode tanto apostar em artifícios para criar a ilusão de formas, como usar as roupas para esconder ou, pelo menos, desviar os olhares de pontos como a cintura. Além disso, por causa das formas retas, é importante deixar sua aparência mais feminina.  Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.
Aposte
Evite
saias rodadas
golas altas
cintura levemente baixa
roupas muito largas
vestidos-casaco
estampas exageradas
calças com pregas ou bolso faca
blusas justas ou curtas
pantalonas
calças de cós largo ou cintura alta
blusas feitas de tecidos fluidos
cintos que contrastam com a roupa


Achei essa matéria que reproduzi no site da revista Manequim, que era minha fonte de inspiração e como ja encontrei tudo prontinho resolvi usar.
Dentro da matéria tem também guias de roupas para cada tipo de corpo do trabalho à festa, além de dicas de acessórios e imagens de famosas em cada tipo de corpo. Bem completo! Clique aqui e veja.
Espero que tenham gostado e tenha ajudado.

Bjins

0 comentários:

Postar um comentário